UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Senador Gladson Cameli é visitado por dirigentes da UGT-AC


04/05/2017

Na tarde desta quinta-feira (04), dirigentes da União Geral dos Trabalhadores no Estado do Acre (UGT-AC) estiveram reunidos com o  senador Gladson Cameli (PP-AC), para debater o conjunto das reformas apresentadas pelo governo federal e que são extremamente prejudiciais a classe trabalhadora a sua organização sindical.

Maria Altiniza Santos Santana, presidente da UGT-AC, enfatizou que as mudanças que o texto da reforma trabalhista fará, mexe diretamente com as vidas de pessoas que, no mercado de trabalho, são as partes mais frágeis no caso de negociações diretas entre empregado e empregador.

A dirigente ressaltou que o espírito dessa reforma é única e exclusivamente o de atender os interesses patronais, retirando autonomia dos sindicatos e restringindo os poderes da Justiça do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho, deixando de atender de forma mais humanizada a classe trabalhadora, para tê-los apenas como mão de obra barata e meramente descartável.

“O trabalhador e a trabalhadora não podem ser tratados, no mercado de trabalho, apenas como um número, pois estamos falando de pessoas, estamos falando de famílias que precisam de um mínimo de segurança. Se hoje, com todas as regras que temos ainda existem casos de violação grave de direitos humanos, como trabalhos análogos a escravidão, trabalho infantil e outros, imagina se essa reforma for aprovada como está?”, disse Tina.

Maria relatou que o encontro foi positivo, pois o parlamentar se comprometeu em votar favorável a classe trabalhadora.


Categorizado em: Geral, UGT - Acre,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.