Formação discute 4ª Revolução Industrial em seminário na região Sul

22/06/2017

Nos próximos dias 26 e 27 de junho a Secretaria Nacional de Formação Sindical da UGT, promove em Porto Alegre, um seminário que entre outros temas abordará a questão da 4ª Revolução Industrial e seus reflexos no mundo do trabalho. Voltado para as estaduais da região sul da UGT (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná), o seminário tem como objetivo aprofundar a discussão sobre as mudanças no mundo do trabalho além de apresentar a política nacional de formação da UGT.

Para a secretária nacional de Formação Sindical, Josineide de Camargo Souza, a questão da formação “é ainda mais estratégica para a consolidação da luta da classe trabalhadora, seja em função dos novos espaços para a atuação dos dirigentes sindicais, seja pela necessidade de construir coletivamente um conhecimento a partir da leitura de mundo dos trabalhadores.

A programação do seminário prevê para o dia 26, a discussão da Análise Global de Conjuntura e a questão da Reforma Trabalhista e também a crise de representatividade. Para o dia 27 as discussões devem girar em torno da Auto Reforma Sindical  e também a busca de alternativas criativas para a formação e organização sindical.