Fecomerciários negocia campanha salarial

19/07/2017

O presidente da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo, Luiz Carlos Motta, manifestou nesta terça, 18 de julho, em reunião de negociação da Campanha Salarial Unitária da categoria com os patronais, que há interesse em assinar a Convenção Coletiva de Trabalho o quanto antes, desde que sejam preservadas cláusulas de manutenção de emprego, das conquistas sociais e de salário justo. “Reafirmamos aos patronais as nossas reivindicações”, disse o dirigente comerciário.

Motta, os 12 coordenadores das Regionais da Federação e outros dirigentes comerciários se reuniram à tarde, na sede da Fecomercio SP, para discutir cláusulas da pauta de reivindicações. Do lado patronal, as negociações foram coordenadas pelo vice-presidente Ivo Dall’ Acqua Júnior, o presidente do Conselho do Comércio Varejista, Roberto Arutim, e a presidente do Sindicato Varejista de Campinas e Região, Sanae Murayama Saito.

A Fecomerciários antecipou as negociações com os patronais para fechar a Convenção Coletiva no mês da data-base, 1º de setembro. A pauta de reivindicações foi entregue por Motta ao presidente da FecomercioSP, Abram Szajman, na primeira quinzena de maio.

A reunião desta terça foi a segunda da Campanha Salarial Unitária. A primeira ocorreu no dia 3 de julho, na sede da Fecomerciários.

Fonte: Imprensa Fecomerciários

Categorizado em: UGT - São Paulo,