Patah marca presença na segunda edição da Virada Feminina

28/05/2018

Neste domingo, 27 de maio, Ricardo Patah, presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, participou da Virada Feminina 2018.

O evento, realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), é idealizado pela LIBRA (Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil), com apoio da UGT, do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, do Siemaco e outros parceiros.

Sob o tema “Saindo da discussão e partindo para a ação”, a Virada, que está em sua segunda edição, teve dez horas de duração e promoveu grupos de trabalho para debater temas como educação política e cidadã; empreendedorismo, trabalho e geração de renda; enfrentamento à violência contra a mulher; gênero e etnia; gerações e cultura; LGBT +; saúde, bem-estar e beleza; sustentabilidade e desenvolvimento; 50+.

A Virada Feminina é mais um dos instrumentos que possibilitam atingir os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, especialmente o de igualdade de gênero, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) para cumprimento até 2030.

“A UGT é muito sensível às demandas da Virada Feminina. Mesmo nesse momento difícil pelo qual estamos passando, não poderíamos deixar de apoiar e abraçar essa causa. No Brasil, ainda devemos muito em respeito e solidariedade, especialmente para com as mulheres. Mas está no DNA da nossa entidade lutar pela cidadania e por igualdade de direitos e oportunidades. Isso é um objetivo de vida! Este ano, o voto é uma grande oportunidade de mostrarmos nossa indignação com as políticas públicas e o atual cenário brasileiro. Vamos levar a discussão da Virada para as ruas!”, disse Ricardo Patah.

Além do líder sindical e de Marta Lívia Suplicy, presidente da Libra, o evento contou com a participação de Dalva Christofoletti, presidente do CEAME (Centro de Estudos e Apoio aos Municípios e Empresas); Cristina Palmieri, coordenadora do Comitê de Sustentabilidade e da Jornada 2030 da UGT; Isabel Kauz, secretária da Mulher do Sindicato dos Comerciários de São Paulo; da deputada Clélia Gomes; dos deputados Arnaldo Faria de Sá, Floriano Pesaro, Roberto de Lucena (vice-presidente da UGT) e Coronel Telhada;  da vereadora Aline Cardoso, representando o prefeito Bruno Covas; da senhora Guiomar Milan Sartori, fundadora da Libra;  da coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, dra. Albertina Duarte; da assistente social Erika Mota Santana, gerente do CA Mulheres Imigrantes; do presidente da Fiesp, Paulo Skaf; da atriz Luiza Brunet; e diversas outras lideranças de movimentos femininos, formadoras de opinião e autoridades.

A intenção é que os temas debatidos saiam da discussão deste dia e tomem conta dos debates Brasil afora, tornando-se políticas públicas, empoderamento e realizações, ampliando o tema do universo feminino e modernizando a percepção da sociedade sobre o papel da mulher.

Categorizado em: Geral, UGT,