Secretária da Mulher da UGT participa de curso de sindicalização

11/09/2018

No último dia 6, Regina Pessoti Zagretti, secretária da Mulher da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e presidente do Sindicato dos Comerciários de Ribeirão Preto, participou do Curso de Sindicalização oferecido pela UGT-SP, em São José do Rio Preto.

O evento reuniu 150 dirigentes, funcionários e convidados de entidades filiadas, como trabalhadores da saúde, rurais, securitários, comerciários, de vestuário e outros.

O objetivo é aprimorar técnicas de sindicalização para aproximar o trabalhador cada vez mais dos sindicatos, ampliando o número de associados em suas bases. As aulas foram ministradas pela consultora Ioná Carmona, instrutora da Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL), auxiliada pela assistente Vivian Maria.

Regina Pessoti Zagretti compôs a mesa de trabalho do curso, ao lado de Amauri Mortágua, presidente em exercício da UGT-SP; Maurício Pedroli, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bastos; Reinaldo Dalur Souza, presidente do Sindsaúde de São José do Rio Preto; da vereadora Márcia Caldas, diretora regional da UGT-SP e presidente do Sincomerciários de Rio Preto; e do presidente licenciado da UGT-SP e da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, convidado especial.

Regina Zagretti enalteceu a forte presença das mulheres no curso, que ocupavam mais da metade do auditório, e as incentivou a lutar com toda a garra para mudar o Brasil. "Vocês têm a força, têm o poder para convencer os trabalhadores e as trabalhadoras a brigar por seus direitos, de exigir mudanças. Temos uma carga maior de responsabilidade, como mães, esposas, trabalhadoras. Por isso, vamos repassar os conhecimentos que aprendermos aqui, multiplicar nas bases, encantar para levar as categorias para dentro dos sindicatos. Saber nunca é demais", enfatizou.

Categorizado em: Geral, UGT,