Trabalhadores dos Correios estão em greve

18/08/2020

Mais uma vez houve tentativa de derrubar o site e as redes sociais do SINTECT-SP, do SINTECT-RJ e da FINDECT para impedir a organização, a mobilização e a luta da categoria. Mas não conseguiram impedir uma grande assembleia com a participação de cerca de 4 mil ecetistas e um grande processo de votação.

Total de inscritos para votar: 4957

Total de votante: 3695

3288 votaram sim pela greve

270 votaram não

18 abstenções

Essa greve nacional dos trabalhadores dos Correios está sendo considerada por muitos como a mais importante dos últimos 20 anos. De norte a sul do país, a categoria atendeu ao chamado da FINDECT e seus sindicatos filiados nessa luta importante pela manutenção dos direitos, benefícios e empregos.

A expectativa é que a greve ganhe força a cada dia com a adesão dos trabalhadores em todo pais, seja da área operacional, tratamento ou administrativo, tendo em vista a postura agressiva da direção da empresa, que quer a retirada e redução de direitos e benefícios de toda a categoria, conquistados através de muita luta.

Não podemos nos iludir, pois a direção da CT não tem boa vontade, nem cair no conto de fadas que ela usa como estratégia para desmobilizar a greve. É preciso ampliar e fortalecer o movimento em todas as bases. Não podemos vacilar!

A orientação da FINDECT e Sindicatos filiados é para os trabalhadores se manterem mobilizados, participando das atividades convocadas pelos sindicatos, e convocarem todos os seus companheiros a aderirem à greve. É preciso também denunciar as práticas antissindicais da direção dos Correios e do Governo Bolsonaro.

Nossa greve é contra a retirada de direitos e benefícios, pela manutenção dos empregos, pela preservação dos direitos já conquistados pela categoria e ratificada pela decisão do TST no julgamento em 2019.

Nossa pauta não é por aumento salarial e sim pelo cumprimento da sentença normativa do TST.

Já decretaram greve:

Tocantins

Ribeirão Preto

Próximas atividades da greve

Amanhã todos nas portas das unidades para dialogar, explicar a todos os companheiros que não puderam participar da assembleia a necessidade de todos participarem.

Nova Assembleia nacional da categoria dia 22 de agosto, 18h00, para avaliação do movimento e definição de próximos passos, por videoconferência no youtube e no facebook.

Carreata no dia 19 de agosto, com concentração 10h da manhã em frente ao estádio do Pacaembu – Todos lá de carro, moto, bicicleta… Vamos juntos mostrar nossa luta para a população e explicar o porquê da greve!

Fonte: Sintect-SP

Categorizado em: Geral,