Presidente nacional da UGT participa de ato em favor dos trabalhadores do McDonald’s em Joinville (SC)

19/07/2021

Ricardo Patah distribuirá cartilhas da campanha Sem Direitos Não é Legal, que orienta os trabalhadores contra as práticas abusivas da empresa, e material de proteção contra a Covid-19

O presidente nacional da (UGT) União Geral dos Trabalhadores, Ricardo Patah, distribuiu cartilhas da campanha @semdireitosnao e material de proteção contra a Covid-19 para trabalhadores e trabalhadoras do McDonald’s em Joinville (SC). O secretário geral, Edson Ramos, e a diretora Maria das Graças da Silva Reis também estiveram presente na ação, que serviu para conscientizar os jovens de seus direitos trabalhistas. Os trabalhadores foram orientados a denunciar casos de assédio sexual e moral, racismo e/ou LGBTQIA+fobia. O ato aconteceu em uma unidade de Joinville, localizada na rua Blumenau, 3125, no bairro Santo Antônio.

Durante o protesto, foram distribuídos kits com álcool em gel, máscaras e cartilhas da campanha “Sem Direitos Não É Legal”, que traz informações para os trabalhadores se protegerem dos abusos cometidos pela empresa.

Sobre a campanha Sem Direitos Não É Legal

A campanha “Sem Direitos não é Legal” faz parte de uma iniciativa global pelos direitos dos trabalhadores do McDonald's, que se concentra nas violações às leis brasileiras, práticas anticoncorrenciais de “social dumping” e desrespeito contínuo aos direitos trabalhistas básicos. A campanha luta por mais segurança no trabalho, no caso específico, as redes de fast-food; fim do acúmulo de funções, pagamento de insalubridade e combate ao assédio sexual e moral, ao racismo e à LGBTQIA+fobia. A iniciativa conta com o apoio da UGT e demais centrais sindicais e apoio e conexão global com o sindicato norte-americano SEIU (Service Employees International Union), que reúne mais de dois milhões de membros.

Facebook | Instagram | Twitter | WhatsApp +55 11 94172-7878