SINDICATOS PEDEM AÇÃO CIVIL PÚBLICA PARA PROTEGER OS DIREITOS TRABALHISTAS DOS QUE SÃO ABRANGIDOS PELO ACORDO TRIPARTITE

26/07/2021

A crise que levou ao desligamento de mais de 8 mil pessoas nos sites da Vikstar, em São Paulo (Capital, Barretos e Votuporanga), Paraná (Londrina) e Piauí (Teresina) teve a solução iniciada pelo Acordo, firmado em 17/05/21, que garantiu os pagamentos dos empregados que prestavam  serviços à VIVO (Telefônica), veja em destaque.

Trecho do Acordo Coletivo firmado, em 17 de maio de 2021:

Apesar do Acordo com a VIVO (Telefônica) cerca de 900 pessoas não foram contempladas, pois de acordo com a pesquisa realizada pelos sindicatos sobre o CONTRATO REALIDADE dos (as) desligados (as) das  áreas de op.TLMK, planejamento, treinamento, BKO, gerente de operação, monitoria e trabalho, administração de RH, dentre outros NÃO  receberam da VIVO as VERBAS TRABALHISTAS: 40% de FGTS, rescisão contratual.

Em vista desta gravíssima situação as  entidades sindicais peticionaram junto ao  MPT pedidos de impetração de Ação Civil Pública, já que a luta em favor da quitação  das rescisões de quem ainda NÃO foi abrangido no Acordo Coletivo está em curso  e a Audiência convocada pelo Ministério  Público tratará do cumprimento do Acordo  Coletivo, além de fazer valer os seus direitos.

AS HOMOLOGAÇÕES CONTINUAM OCORRENDO TODOS OS DIAS ACOMPANHE A SUA CONVOCAÇÃO PELO NOSSO INSTAGRAM.