Sindicato dos Padeiros de São Paulo entrega certificados para a primeira turma da Escola de Panificação e Confeitaria

17/09/2021

Foi um dia muito especial e repleto de esperança para os alunos da primeira turma dos cursos de fabricação de produtos de confeitaria e de pães, doces e semidoces da Escola de Panificação do Sindicato dos Padeiros de São Paulo.

Na quarta, 15 de setembro de 2021, eles receberam os certificados de conclusão dos cursos, em evento realizado na sede do Sindicato e da Escola na Rua Major Diogo, 126, Bela Vista, São Paulo.

Participaram Chiquinho Pereira, presidente do Sindicato, Pedro Pereira, vice-presidente, Ellen Mariano, Coordenadora de Relacionamento com a Indústria do Senai, Juliana Valero Vieira, Professora de Confeitaria do Senai, Alessandra Wozniak Lira, Professora de Panificação do Senai, e Midiã Jeremias da Silva e Adilson Limma, professores de Primeiros Passos de Gestão do Sebrae.

Os cursos são uma parceria do Sindicato com o Senai, Sebrae e Prefeitura de São Paulo e tiveram início em 30 de agosto, com duração de 12 dias (carga horária: 48 horas).

“Esse certificado é um passaporte para abrir portas na vida de vocês”, disse Pedro Pereira.

Segundo Chiquinho Pereira, o setor de panificação e confeitaria atualmente é muito moderno e permite que as pessoas possam fazer carreira, com possibilidade de empreendedorismo e sucesso. “Parabenizo e desejo sorte a todos os que tiveram a iniciativa de participar destes cursos e agradeço a dedicação das professoras, dos professores e da coordenação das entidades parceiras neste projeto de educação tão urgente e necessário para o Brasil sair da crise”.

E concluiu: “Essa parceria e integração com o Sindicato foram extremamente importantes, vão se consolidar e nós vamos fazer muitos outros cursos de panificação e confeitaria. Com certeza seremos todos vencedores”.