UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

SIEMACO GUARULHOS marca presença em seminário sobre gestão de riscos na Limpeza Urbana


19/05/2022

Aconteceu na última quinta-feira (12), em São Paulo, com transmissão ao vivo pelo canal do SELUR no YouTube, o seminário “Gestão de Riscos Ocupacionais na Limpeza Urbana”. As palestras foram realizadas por representantes da Conascon e dos SIEMACOs São Paulo e Ribeirão Preto.

 

Moacyr Pereira, presidente da Conascon, falou sobre ‘A Importância da NR específica para o Setor de Limpeza Urbana’. João Capana, presidente do SIEMACO Ribeirão Preto, explanou sobre os ‘Desafios da Segurança e Saúde dos Trabalhadores do Setor de Limpeza Urbana’.

 

A Norma Reguladora da Limpeza Urbana teve suas discussões iniciadas em 2013 com a proposta de elaboração sendo levada à Secretaria da Inspeção do Trabalho (SIT), no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Foram organizados diversos encontros regionais para a discussão conjunta entre trabalhadores, sindicatos e empresas, resultando em um texto base que, posteriormente, foi aprimorado e disponibilizado em consultas públicas realizadas pela FUNDACENTRO e no próprio MTE, em Brasília.

 

Este seminário compõe a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CANPAT), que abordará diversos temas relacionados à gestão de riscos ocupacionais, conforme calendário de eventos do Ministério do Trabalho e Previdência.

 

Fonte e Foto: Conascon




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.