Após período sem contagem, o anuênio volta a ser pago a todos os servidores

20/05/2022

Depois de diversos questionamentos, a diretora do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate), Josy Jacob, esteve na Secretaria de Saúde (SES) na manhã da última quinta-feira (19) para buscar informações sobre o pagamento do anuênio aos servidores.

De acordo com o artigo 88 da LC n° 840/2011, o Adicional de Tempo de Serviço (ATS) equivale a 1% sobre o vencimento para cada ano de efetivo exercício, a partir do mês em que o servidor completar o anuênio, ou seja, um ano de serviço.

A diretoria de pagamentos da SES informou que o ATS retornou para a folha de pagamento de todos os servidores em um processo que se iniciou em janeiro deste ano. Em relação a valores retroativos foi informado pela pasta que serão pagos apenas os valores de janeiro até maio e existe a possibilidade de pagamento nas próximas folhas de ponto.

O Sindate continuará acompanhando essa questão de perto para passar todas as informações aos Técnicos em Enfermagem da SES.

Fonte e Foto: Sindate/DF