Siemaco Americana realiza mais de 1200 atendimentos com o Mutirão da Saúde

20/05/2022

Desde o início do mês, uma grande ação tem feito mobilizado e proporcionado diversos serviços de saúde aos Trabalhadores da Limpeza Urbana, Asseio, Conservação e Áreas Verdes de Americana e Região. Para se ter uma ideia, até o presente momento mais de 1200 profissionais já foram atendidos pelo sindicato.

A ação, intitulada como “Mutirão da Saúde”, é mais um projeto idealizado pelo nosso grupo sindical, a CONASCON e a FEMACO (Confederação Nacional e Federação Estadual), em parceria com o Instituto Arlindo Gusmão de Fontes (IAGF), cujo objetivo é levar aos trabalhadores da categoria, diversos serviços e atendimentos como testes de Covid-19, glicemia e atendimento odontológico.

Para se ter uma ideia, nessas últimas semanas, o SIEMACO AMERICANA E REGIÃO levou os serviços de saúde às cidades de Paulínia, Americana, Itapira, Amparo, Pedreira, Cosmópolis, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, São João da Boa Vista e Vargem Grande do Sul, totalizando mais de 1200 atendimentos.

“Com o Mutirão, a categoria tem a oportunidade de realizar exames e serem atendidos no próprio ambiente de trabalho, facilitando a vida de todos eles, que nem sempre têm tempo ou até mesmo dinheiro para cuidarem de sua saúde”, afirmou o presidente do Siemaco Americana, Amauri Alves.

Amauri também afirmou que o Mutirão tem servido como uma porta de acesso ao sindicato a muitos trabalhadores. “Essa é uma grande oportunidade de nos aproximarmos da categoria. Pois, conseguimos atingir um público que ainda não tínhamos acesso. Assim, podemos apresentar a eles todos os serviços prestados pela nossa entidade. Conseguimos, inclusive, realizar cerca de 360 novas filiações”, pontuou.

O presidente aproveitou a oportunidade para agradecer aos presidentes da federação e confederação, Roberto Santiago e Moacyr Pereira, respectivamente, pela parceria. “Em nome do sindicato e de todos os nossos trabalhadores, um grande abraço. Fazer parte desse grupo é motivador, pois fazemos o sindicalismo de um modo diferente, moderno e inovador”, concluiu.

Fonte e Foto: Femaco