UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT-SP reúne quase 100 pessoas em São José dos Campos para curso de protagonismo sindical


25/05/2022

Teve início nesta terça (24) o segundo ciclo do curso sobre “Protagonismo na Prática da Ação Sindical”, organizado pela UGT-SP para ampliar as bases das entidades que integram a nossa Central nas relações com seus associados. Nesta edição, mais de 80 pessoas ligadas a sindicatos da regional de São José dos Campos participam a atividade, que acontece no Clube dos Bancários.


“A iniciativa da UGT-SP é fantástica, pois descentraliza a realização deste tipo de curso e leva o conhecimento a todas as regionais. Isso permite que um número maior de participantes tenha acesso ao conteúdo do curso ministrado pela especialista Ioná Carmona, que é fantástico”, destaca a coordenadora regional Débora Ferreira Machado.


A atividade conta ainda com a participação do ex-ministro Antônio Rogério Magri, que analisou o atual momento político e econômico e falou sobre a necessidade de união por parte do movimento trabalhista para sobreviver aos constantes ataques promovidos pelo governo.


O presidente da UGT-SP, Amauri Mortágua, também se apresentou durante o curso, destacando a importância do movimento sindical e lembrando que este tipo de organização foi fundamental para garantir certa segurança e vários direitos aos trabalhadores.


O líder ugetista lembrou ainda que o principal objetivo do curso é ampliar as bases dos sindicatos associados, oferecendo subsídios e apresentando recursos para que estas entidades aprofundem o relacionamento com seus associados.


Agenda

Na próxima quinta-feira, dia 26, o curso acontece na capital paulista, na sede especial do Sindicato dos Padeiros (rua Major Diogo, 285, bairro Bela Vista). O ciclo será encerrado no dia 31 de maio, na regional de Campinas, onde o curso será ministrado no Clube dos Comerciários de Limeira (rua Arquiteta Suely Flor de Godoy, 530, Jardim Limeirania, Limeira).


“Como o teor das apresentações é basicamente o mesmo, quem perdeu a oportunidade de participar do curso em sua regional pode se inscrever e participar das próximas edições”, convidou Amauri.


O ciclo de eventos teve início na regional de Jaú e já passou por Presidente Prudente, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. “A criação das regionais permite um trabalho mais localizado, que facilita o acesso às atividades organizadas pela Central. Este era nosso foco ao cria-las”, concluiu o presidente da UGT-SP.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.