Manifestações foram suspensas, mas condutores seguem em “Estado de Greve”

25/05/2022

Após a Justiça do Trabalho conceder liminar limitando as manifestações nos terminais de ônibus que ocorreriam na tarde desta quarta-feira (25), o SINDMOTORISTAS realizou uma reunião para debater e traçar estratégias que avancem os rumos da Campanha Salarial da categoria. Os profissionais não descartam paralisações, mas seguem em “Estado de Greve”.

Na reunião plenária – que envolveu os diretores da entidade, o departamento jurídico do sindicato e a Comissão dos Trabalhadores – foram debatidas as tentativas da SPTRANS na justiça, visando impedir as manifestações. “A princípio, a justiça negou o pedido de Tutela Provisória de Urgência Antecipada, mas depois recorrerem à decisão e foi concedida uma liminar que previa multa diária no valor de R$ 50 mil”, explicou o presidente do sindicato, Valdevan Noventa.

Conforme o presidente, uma nova reunião deverá acontecer amanhã, dia 26, entre os empresários e o Poder Público para discutirem uma contraproposta a ser apresentada aos trabalhadores. “Vamos aguardar o resultado desse encontro. No entanto, seguimos em Estado de Greve. Não vamos ceder um único direito, uma única reivindicação. Os trabalhadores estão decididos, firmes e fortes junto ao sindicato”, completou.

Valdevan Noventa ainda informou que embora estejam pacientemente aguardando um retorno dos patrões, a categoria não descarta a realização de paralisações, mas que tudo será decidido em uma nova assembleia. “A qualquer momento convocaremos uma nova assembleia. Esperamos que até sexta tenhamos um posicionamento”, avisou.