UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

SEGUE LUTA SALARIAL DOS CONDUTORES DE SP


23/06/2022

No dia 14 de junho, os motoristas, cobradores e trabalhadores da manutenção nas empresas de transporte público coletivo de São Paulo cruzaram os braços. A greve se deu pelas dificuldades impostas pelo patronal na negociação da campanha salarial da categoria. Após 15 horas de paralisação, os condutores conquistaram o reajuste nos salários e tíquete-refeição, e retomaram o trabalho.

 

Apesar disso, as negociações dos condutores seguem. Quem coordena é o Sindmotoristas-SP. De acordo com o presidente em exercício na entidade, Valmir Santana da Paz (Sorriso), os trabalhadores agora precisam ficar atentos aos próximos passos da luta.

 

“Nossa campanha salarial ficou resolvida parcialmente. Tem toda uma discussão a ser feita. Naquele dia, ficou acordado que a direção do Sindicato ia sentar junto ao setor patronal e o setor público pra concluir de forma definitiva a campanha salarial”, explica Sorriso.

 

“Essa semana é decisiva, é uma semana de luta e é preciso que toda a categoria esteja organizada e mobilizada”, afirma o dirigente. O presidente licenciado do Sindmotoristas-SP, Valevan Noventa, pensa na mesma linha: “Os empresários estão organizados. Então, precisamos estar mais organizados que eles”.

 

Noventa conta que a categoria está disposta a ir pra luta e conquistar todos os direitos. “Não vai ser fácil, mas tenho certeza que, com a união de todos, venceremos essa batalha. Nós sabemos o que queremos, que é o melhor para o trabalhador”, conclui o dirigente.

 

Fonte e Foto: Agência Sindical




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.