SIEMACO-SP finaliza reuniões com a categoria e Campanha Salarial da Limpeza Urbana entra na fase de assembleias

04/07/2022

O mês de julho começou com tudo no SIEMACO São Paulo. Na manhã desta sexta-feira (01), o auditório do sindicato estava lotado de trabalhadores e trabalhadoras para a segunda reunião da Campanha Salarial da Limpeza Urbana da capital de 2022. O evento contou com a presença da diretoria do sindicato, assessores e centenas de representantes da categoria dos períodos vespertino e noturno.

“Agora que finalizamos a segunda reunião de definição da pauta de reivindicações, vamos entrar nas assembleias nas garagens e alojamentos. Foram duas reuniões extremamente valiosas, onde nossa categoria pode colocar sua opinião. Tivemos um diálogo essencial para caminharmos para uma Campanha Salarial de sucesso. Parabéns a toda a equipe do sindicato e aos nossos trabalhadores e trabalhadoras da Limpeza Urbana pelo exemplo de união e organização”, disse André Santos Filho, presidente do SIEMACO-SP.

Foram apresentadas as pautas de reivindicação para a categoria, a importância da sindicalização e da união para avançar nas conquistas. Também foi mostrado o trabalho do sindicato, bem como a história das conquistas do SIEMACO São Paulo para a categoria ao longo dos anos.

O próximo passo agora é começar as assembleias nos setores, que serão realizadas entre os dias 11 e 15 de julho. Finalizadas as assembleias, as reivindicações serão levadas ao SELUR (sindicato patronal da Limpeza Urbana) para negociação.

Fonte e Foto: Siemaco/SP - Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana