Comerciários de SP elegem conselheiros para CRTS

04/07/2022

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo está com representação nos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (CRTS), após o resultado da eleição ocorrida em 29 de junho e que contemplou Geovana Furquim, Izabel Nerad, Ismael Gianeri, Rosilania Correia Lima, Ismael e Iara Cristina eleitos até 2024.

Ligado a Secretaria Municipal da Prefeitura de São Paulo, o CRST trata de questões voltadas a saúde do trabalhador, com foco nas doenças ocupacionais.

Geovana e Iara (CRSTs norte), assim como Izabel (CRSTs Lapa) são titulares, enquanto Rosilania (CRSTs Sé) e Ismael (CRSTs Moóca) São Suplentes.

“É muito importante para nós, enquanto sindicato de trabalhadores, participarmos dos CRTS para defender as melhorias nos atendimentos. Ao longo dos anos, muitos foram os avanços, porém sabemos que temos um longo caminho a percorrer, como por exemplo os transtornos mentais, que por serem invisíveis encontram resistência por parte dos Órgãos de Saúde, não sendo reconhecidos como doenças do trabalho ou passíveis de afastamento”, disse Ricardo Patah, presidente do Sindicato.