UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Comando Nacional dos Bancários convoca Dia Nacional de Luta contra o assédio moral e sexual


05/07/2022

Objetivo é intensificar a exigência das apurações das denúncias de assédio

 

Bancários de todo o Brasil realizam nesta terça-feira (5) o Dia Nacional de Luta contra o assédio moral e sexual. O ato foi idealizado pelo Comando Nacional dos Bancários e objetiva intensificar as denúncias e a exigência das devidas apurações junto à base da categoria e à sociedade.

O movimento sindical reforça as notícias e os relatos acompanhados na última semana sobre as práticas criminosas de assédio moral e sexual na categoria bancária, principalmente contra as colegas bancárias da Caixa. “Devemos intensificar a gravidade das denúncias relatadas e a exigência pela devida punição dos envolvidos, assim como, assegurar vítimas de assédio a não se calarem”, explica Reginaldo Breda, secretário geral da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

 

O ato terá como foco o respeito às mulheres, a equidade de condições no trabalho, a exigência de respeito e acolhimento às colegas denunciantes dos casos ocorridos na Caixa. De acordo com o Comando Nacional, os atos presenciais podem ser realizados nas unidades dos bancos, com prioridades às da Caixa, para diálogo com a categoria e a população local. Representantes de movimentos sociais locais, feministas e de direitos humanos, entre outros, estão convidados para potencializar as ações.

 

Nas mídias sociais o ato usará a hashtag #BastaDeAssedio em sinal de protesto e solidariedade às vítimas.

 

Fonte e imagem: Feeb/SP-MS

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.