Fila da fome se forma na frente do Sindicato dos Comerciários de SP para receber cesta básica

01/08/2022

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo, em ação social de combate a fome distribuiu cestas básicas a pessoas em situação de vulnerabilidade. A distribuição aconteceu na manhã desta segunda-feira (01), na sede da entidade.

A fila, que começou a se formar ainda nas primeiras horas do dia, ajudou dezenas de pessoas que estão em situação de rua e em extrema vulnerabilidade social, como Jonathan da Silva Brandão, que vive no abrigo familiar, no bairro da Liberdade, com seu filho de 07 anos. “Estou desempregado há cinco meses, minha profissão é gestão de tráfego pago e cheguei no abrigo há 15 dias, mas não tem nada lá, nem café da manhã nem nada, é só para dormir, lavar a roupa e essas coisas”, esclareceu.

Michelly David, de 27 anos, também esteve na fila para retirar a doação é moradora da Praça da Sé, relatou que estava no Bolsa Trabalho, programa do governo do estado que visa oferecer ocupação, renda e qualificação profissional para a população desempregada, mas perdeu juntamente com a vaga no hotel social, o que a levou a morar nas ruas. “No meu caso, para cozinhar eu compro etanol, coloco numa latinha e faço minha comida”, disse.

José Gonzaga da Cruz, vice-presidente do Sindicato ajudou na distribuição dos mantimentos e ressaltou a importância na realização da ação. “Sabemos que ações como essa não resolvem o problema, pois a solução para isso vem de políticas públicas efetivas, mas realizando atividades como essa podemos ajudar a diminuir a fome de muitas pessoas”, explicou.

A ação contou com a presença dos diretores Edson Ramos, Secretário Geral, Antonio Carlos Duarte, Diretor Tesoureiro/Financeiro, Josimar Andrade, Cremilda Bastos Cravo, Maria das Graças e Marinaldo Antonio de Medeiros.