UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

LDO 2023 é sancionada com pedidos do Sindate contemplados


03/08/2022

Na última terça-feira (02/08), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, sancionou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Em junho, os parlamentares já haviam aprovado o texto.

 

É importante destacar que a LDO estabelece a destinação de verbas no orçamento do DF nos anos destinados.

 

Ao sancionar a LDO, a emenda que visa a reestruturação da carreira dos técnicos em enfermagem foi contemplada. A proposta é de autoria do deputado distrital Jorge Vianna (PSD), e é uma pauta antiga do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate).

 

Para Vianna, a sanção da Lei é um grande passo, já que é um pedido que vem travando desde o início do seu mandato. “Isso mostra que o governo está atento e quer fazer as reestruturações. E vou continuar buscando a melhora nas condições de trabalho e nas remunerações dos servidores do DF”, frisou

 

É importante destacar que a reestruturação da carreira vai beneficiar cerca de 16 mil servidores. O diretor do Sindate, Newton Batista, garante que o sindicato vai continuar lutando para que o governador implemente todos os pedidos que estão assegurados pela LDO. “Nosso trabalho apenas começou, e se for preciso vamos ser mais incisivos nas cobranças, esperamos que o governador faça valer as emendas feitas para a carreira Técnica em Enfermagem”, explicou.

 

Fonte e Foto: Sindate/DF - Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.