UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Nota de repúdio


03/08/2022

A União Geral dos Trabalhadores do Rio Grande do SUL - UGT-RS, injuriada com as ameaças que vem sofrendo nossa  companheira de luta  Manuela D´Ávila, vem a público repudiar:


Ela usa os palanques e o contato direto com o povo para fazer a boa política. Eles, os covardes de sempre, se escondem em redes sociais para agredir e pregar a violência. Uma vez mais , a ex-deputada federal Manuela D´Ávila, do PCdoB do Rio Grande do Sul, sofre ameaças em seu Instagram. Barbaridades que prometem ataques de conotação sexual, que incluem sua mãe e mesmo a filha, uma criança de seis anos de idade.

Nem o fato de ter anunciado não concorrer a qualquer cargo eletivo arrefeceu o discurso destes fascistas que chafurdam no esgoto da incivilidade. O Partido Comunista do Brasil em nota de apoio, reafirmou sua luta cotidiana pelo fim da violência política, especialmente a de gênero.

Os ataques abjetos contra mulheres aumentam, estimulados pela misoginia de governantes que agridem as que se destacam politicamente.

Não podemos nos calar ante estes trogloditas marginais, que encontram terreno fértil no discurso odioso, incentivado por quem deveria pacificar o país, governando para todos.

Quando uma mulher é atacada todas são. Quando nossa democracia é ameaçada, todos os legítimos cidadãos de bem são atingidos e devem reagir contra esta explosão da estupidez.

Por tudo isto e cada mais: Todos nós somos Manuela.


Porto Alegre, 03 de agosto de 2022

Norton Jubelli

Presidente UGTRS




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.