CEE/ Caixa reivindica acessibilidade atitudinal aos PCDs

04/08/2022

Para movimento sindical, a atitude da pessoa impulsiona a remoção de barreiras. Por isso, é preciso mudar a percepção do outro sem preconceitos, estigmas, estereótipos e discriminações

A quarta reunião de negociação entre a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) e o banco para debater a minuta de reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), realizada na tarde desta terça-feira (2), debateu as condições de trabalho das pessoas com deficiência (PCDs).

Na última reunião, realizada em 27 de julho, os membros da CEE haviam questionado sobre as condições de trabalho dos PCDs. Segundo a comissão, os mais de 4 mil trabalhadores enfrentam problemas, que dificultam sua atuação. A Caixa concordou em realizar uma mesa específica para debater as questões relacionadas aos PCDs. Hoje, os representantes da Caixa fizeram uma apresentação sobre as ações realizadas para acessibilidade e condições de trabalho dos PCDs.

“O debate longo porque foi necessário detalhar as reais condições de trabalho dos colegas PCD, com a apresentação de casos concretos. Esperamos que a Caixa de posse dos exemplos que elencamos possa melhorar seus programas e tornar-se mais inclusiva para o além do cumprimento formal da lei”, comenta Carlos Augusto Pipoca, representante da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul

A próxima rodada de negociação será na próxima quinta-feira (4) sobre Funcef.

Fonte e Foto: FEEB/SP-MS