UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Brasil terá primeira ponte aérea com embarque biométrico no mundo


08/08/2022

Inauguração do sistema será às 9h30 desta terça-feira (9)

 

Ao longo deste mês, viajantes de voos domésticos que partem dos aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ) acompanharão instalação, testes e início da operação do sistema biométrico para passageiros e tripulantes.

 

Quando São Paulo e Rio de Janeiro forem as cidades de origem e destino, os usuários farão uso da primeira ponte aérea biométrica do mundo. O processo de implantação definitiva da tecnologia já está em andamento e ocorre de forma gradual e simultânea nos aeroportos paulista e fluminense.

Ao longo dos últimos meses, foram realizados testes com o embarque de tripulantes. A ideia é que o sistema ganhe adeptos e que, no futuro, quase todo o processamento de passageiros seja feito dessa forma.

 

Como parte da inauguração do sistema, às 9h30 desta terça-feira (9), o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, lidera comitiva do governo federal que vai vistoriar o andamento dos trabalhos em Congonhas.

 

Estarão presentes, entre outras autoridades e parceiros do projeto, o presidente da Infraero, Brigadeiro Hélio Paes de Barros Júnior; o diretor-presidente do Serpro, Gileno Barreto; o secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann; e o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Juliano Noman, além de representantes da Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero).

 

Fonte e Foto: Folha de São Paulo




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.