SIEMACO-SP participa de evento on-line da Fundação do Trabalho do Japão

08/08/2022

Na semana passada, representando a UGT, dois diretores do SIEMACO São Paulo, Silvana Souza e Danilo de Jesus, participaram do programa on-line da JILAF (Japan International Labour Foundation) – Fundação do Trabalhado do Japão. Também participaram representantes da CUT e da Força Sindical.

No início do programa cada Central Sindical enviou à JILAF alguns temas atuais vivenciados no meio sindical. A UGT/SIEMACO-SP abordou a licença maternidade; segurança e higiene no trabalho; saúde mental (grau de estresse) e trabalhos ambíguos – plataforma para os trabalhadores informais e auxílio mútuo.

“Eu e o Danilo participamos desse importante encontro. Somos gratos pela oportunidade e por todo aprendizado”, disse Silvana Souza.

Também foram abordados, por outras centrais sindicais, o trabalho informal; a luta dos sindicatos pela garantia dos direitos; a qualidade de vida, segurança, saúde e salário digno. Demissões, descumprimento da CCT; dificuldade para filiar trabalhadores e a revolução industrial 4.0.

“No final elencamos alguns tópicos com relações construtivas entre o empregador e os trabalhadores e apresentarmos um plano de ação”, concluiu Silvana

Fonte e Foto: Siemaco/SP