UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Aprovadas as pautas da Campanha Salarial dos Comerciários em Bauru


16/08/2022

Itens reivindicados agora serão negociados com os representantes patronais

 

Na última sexta-feira, 12 de agosto, foi realizada a assembleia inicial da Campanha Salarial 2022 do Sindicato dos Empregados no Comércio de Bauru. Cinco urnas (uma fixa e quatro itinerantes) ficaram à disposição dos comerciários para votação.

 

As pautas de reivindicações dos três segmentos comerciais (varejista, atacadista e concessionárias de veículos) foram aprovadas por 99% dos comerciários participantes da atividade.

 

Dentre os itens reivindicados, estão:

 

• A reposição da inflação dos últimos 12 meses (INPC) e ganho real.

 

• A manutenção de todas as cláusulas chamadas de "sociais", como por exemplo:

 

• Dia do Comerciário: Um ou dois dias a mais de salário no mês de outubro (dependendo do tempo de serviço do empregado).

 

• Estabilidade da Gestante: estabilidade no emprego a partir da confirmação da gravidez até 75 dias (no comércio em geral) ou 90 dias (nas concessionárias de veículos) após o término da licença maternidade.

 

• Garantia de Emprego ao Futuro Aposentado: Quem está próximo da aposentadoria tem garantia de emprego que varia de 6 meses a 2 anos, dependendo do tempo de serviço na empresa.

 

• E mais: estabilidade para quem está no período de prestação do serviço militar, abono de faltas para a mãe (ou pai) que acompanha filhos menores de 14 anos ao médico em consultas e internações e muitas outras cláusulas que beneficiam os comerciários.

 

Muitos trabalhadores reforçaram os pedidos por cesta básica ou ticket-refeição. O presidente do Sincomerciários de Bauru, Cilso José de Moraes, afirmou: “Estamos atentos a todos os pedidos dos companheiros e companheiras que trabalham no comércio. Vamos fazer tudo o que for possível para conquistá-los”.

 

Fonte e Foto: Fecomerciários




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.