CCT assinada por Sorocaba conquista vale-refeição de, no mínimo, R$ 12,50

06/09/2022

Todas as cláusulas sociais foram mantidas!

Ontem, 5, o Sincomerciários de Sorocaba e o Sindicato do Comércio Varejista de Sorocaba, assinaram a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2022/2023 que conquistou para cerca de 20 mil trabalhadores o fornecimento de vale-refeição com o valor diário de, no mínimo, R$ 12,50, para as empresas que já o concedem. Também assegurou aos empregados do comércio varejista e supermercados de Sorocaba o INPC integral dos últimos 12 meses e a manutenção de todas as cláusulas sociais.

Federação

O índice deve ser divulgado nos próximos dias e já constar nos salários da próxima folha de pagamento. Assinaram a CCT Milton Matias da Costa (Zico), presidente do Sincomerciários e Fernando Soranz, presidente do Sindicato Patronal. Zico diz: “Uma conquista da categoria comerciária de Sorocaba que esperamos que possa ajudar nas negociações de todo o elenco federativo, contando sempre com a coordenação e apoio da Fecomerciários”.

Fonte e Foto: Fecomerciários