Atuação do SIEMACO-SP na Tenda 12 ratifica a preocupação da entidade com o meio ambiente

23/09/2022

O SIEMACO São Paulo participou das atividades em torno do “Caminhão Conhecendo os ODS”, que estacionou no Parque Augusta neste sábado (17), com a proposta de contribuir com a regeneração do planeta por meio dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), que compõem a Agenda 2030 das Organização das Nações Unidas (ONU). A equipe de Órgãos Públicos do sindicato ficou com a tenda ODS 12, representando a “produção e consumo consciente”.

Para a diretora Maria Silva foi uma experiência incrível participar do evento e interagir com a população. “Levamos conosco o seu Roberto, trabalhador do Ecoponto da empresa Limpa SP; ele fábrica lindas peças com pneus descartados, transformando lixo em arte. Levamos também brinquedos feitos pela Josy, da ‘Plasticonhecer’, conscientizando as pessoas sobre a importância do descarte correto e a necessidade da redução das embalagens plásticas para a preservação do meio ambiente”, disse Maria.

Segundo ela, a participação no evento foi muito importante, mostrando à população o trabalho e o compromisso do SIEMACO SP, não só com os direitos das categorias que representa, mas também com o meio ambiente e o bem-estar de todos.

O SIEMACO SP segue engajado na agenda 2030 e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável sugeridos pela ONU.

“Queremos agradecer imensamente à empresa Limpa SP pela liberação do trabalhador e também pela parceria no evento”, concluiu Maria.

O “Caminhão Conhecendo os ODS” está circulando de norte a sul do Brasil, levando informações e atividades para 13 cidades em 7 estados brasileiros.

Da erradicação da fome, trabalho e salários justos, aos cuidados para uma saúde de qualidade e uma melhor proteção social, o projeto tem por objetivo ampliar o debate e as ações para melhorar a vida da população mundial, principalmente nos países em desenvolvimento.