UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT inicia curso de capacitação sobre trabalho decente


08/10/2013

 

A Secretaria de Relações Internacionais da União Geral dos Trabalhadores (SRI/UGT) deu inicio ao primeiro curso de capacitação aos dirigentes da central sobre “Trabalho Decente e Cooperação Internacional”, que visa a cooperação e a solidariedade entre os países. O curso começou na tarde desta terça-feira (08) e está sendo ministrado na sede Confederação Nacional dos Trabalhadores das Empresas de Crédito (CONTEC),  em Brasília/DF.

 

De 8 a 10 de outubro, a primeira turma participará dos 1º e 2º módulos, com o tema: Histórico do Trabalho e da Globalização. Ao todo, o curso terá 7 meses de duração, com aulas presenciais e online, divididas em 7 módulos, o penúltimo na Áustria.

 

Na noite desta terça-feira, 8, um dia após o Dia Mundial do Trabalho Decente, a Secretaria de Relações Internacionais lançará, na Câmara dos Deputados Federais, o Projeto “Multiplicando o Trabalho Decente – Vida Decente” firmado pela UGT com as centrais europeias, que tem como missão a promoção do direito dos trabalhadores como ferramenta fundamental para a luta cotidiana das entidades sindicais.

 

No Brasil, todo o projeto foi idealizado pela Secretaria de Relações Internacionais da UGT (SRI/UGT) e está sendo realizado de acordo com a realidade e as necessidades brasileiras em parceria com o Instituto de Promoção Social (IPROS), o Instituto de Altos Estudos (IAE/UGT) e a Secretaria de Organizações Políticas Sindicais. E, na Europa, estão presentes as centrais sindicais e as organizações da sociedade civil da Áustria, Bulgária, Lituânia, Polônia e Romênia.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.