OUTUBRO ROSA: SANTANDER ISENTA EXAMES GINECOLÓGICOS DE COPARTICIPAÇÃO

04/10/2022

Por ocasião do Outubro Rosa - campanha de conscientização para alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama - o Santander isentou, durante este mês de outubro, a cobrança de coparticipação no plano de saúde das suas funcionárias para os exames de ultrassonografia de mamas, mamografia, papanicolau, colposcopia e ultrassonografia transvaginal.

"O movimento sindical, ao longo dos anos, reivindica a redução dos custos relacionados ao plano de saúde dos funcionários do Santander, especialmente na coparticipação, uma forma até mesmo de incentivo para que sejam realizados os exames preventivos. Esta isenção, durante o Outubro Rosa, é uma iniciativa muito benéfica ao estimular a prevenção e o diagnóstico precoce entre as bancárias do Santander, que são cerca de 60% do quadro de funcionários do banco em todo o país. Uma inciativa que deveria ser implantada de forma definitiva". Wanessa Queiroz, dirigente do Sindicato e bancária do Santander.

Além da isenção da coparticipação nos exames ginecológicos, o Santander promoverá as seguintes ações no Outubro Rosa:

roda de conversa "Saúde que Fala";
Outubro Rosa com a Gympass;
exames solidários no Laboratório Femme (SP);
Stand rotativo Femme Sede Santander (SP);
novos episódios da série Mente Saudável, com o Dr. Fernando Gomes Pinto;
iluminação do Teatro Santander, Farol SP e Farol Sul; e
incentivo as equipes para utilizarem rosa em uma quarta-feira do mês de outubro.

"A prevenção e o autocuidado são fundamentais para estarmos com a nossa saúde sempre em dia e para uma boa qualidade de vida. Por isso, orientamos que as bancárias do Santander não deixem de realizar os seus exames preventivos", orienta Wanessa. (Fonte: Seeb SP)

Notícias Feeb/PR