Trabalhadores em telemarketing fecham piso salarial 2014

15/01/2014

A Campanha Salarial de 2014 trouxe saldo positivo para os Trabalhadores (as) em Telemarketing. Para o Sintratel, entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), foi uma conquista importante, pois reajuste salarial avançou para além da inflação, no caso do piso, e a categoria conseguiu melhorias em benefícios como o auxílio creche.

A experiência recente mostra que salários valorizados e economia interna dinâmica fortalecem o país e até o protegem das crises internacionais, como ocorreu em 2008. A grande valorização do salário mínimo nos dois últimos governo injetou recursos e foi um dos principais fortalecedores da economia nacional.

Nosso reajuste neste ano foi acima do Salário Mínimo. As mulheres Trabalhadoras também obtiveram avanços com o fortalecimento da responsabilidade social com a gravidez e a maternidade, que traz direito a trabalho e renda, valorização e permanência no trabalho.

Levando em consideração que o índice utilizado para medir a inflação, o INPC, chegou a 6% no período, obtivemos grande avanço no âmbito econômico. Pois o crescimento do salário mínimo, a disputa fiscal entre Municípios e Estados, além da grande rotatividade no setor, são sempre justificativas utilizadas pelos patrões para sequer aceitarem a reposição da inflação como base para as negociações.  Mas com o esforço e habilidade da Diretoria do Sindicato, amparada no apoio fundamental dos Trabalhadores (as), pudemos obter êxito nessa disputa.

Temos clareza da importância que o ganho financeiro traz para os Trabalhadores(as), pois tudo sofre reajuste: moradia, educação, saúde, vestuário, alimentação etc..Sendo assim, a conquista acima do índice inflacionário nos traz ganho real e maximiza nosso poder de compra.

Apesar destes avanços, não vamos parar por aqui. As condições de trabalho precisam de ainda mais melhorias e os trabalhadores precisam ser ainda mais valorizados, e com mais este passo dado vamos em busca da Regulamentação de nossa Categoria Profissional.

Diante disso, adentramos 2014 com um sentimento de melhorias alcançadas, todavia com perspectivas ainda maiores, para que a valorização do trabalho e do Trabalhador(a) seja meta constante para obtermos cada vez mais a melhoria das condições de trabalho e dignidade para toda categoria.

Fonte: Sintratel

Categorizado em: UGT - São Paulo,