UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Equipe de transição do grupo temático trabalho se reúnem com ministros do TST e do Trabalho


22/11/2022

Ricardo Patah, presidente da UGT, Sérgio Nobre, presidente da CUT, e Miguel Torres, presidente da Força Sindical foram recebidos, nesta terça-feira (22), em Brasília, por Francisco Gérson Marques de Lima, Subprocurador-Geral do Trabalho e pelo ministro do TST, Mauricio Godinho Delgado, além de audiência com o atual Ministro do Trabalho, José Carlos Oliveira, e com o Presidente do TST, Lelio Bentes Corrêa. Os dirigentes sindicais, que estão na Capital Federal para os debates do grupo temático Trabalho, da Transição de Governo.


As reuniões que ocorreram até agora tiveram o objetivo de fazer um raio X do Ministério do Trabalho.


Durante os encontros os dirigentes sindicais entregaram cópias da agenda da classe trabalhadora, conjunto de propostas aprovados durante a Conclat 2022 (Conferência da Classe Trabalhadora), encontro que reuniu as centrais sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CSB, CTB, Nova Central, CONLUTAS, Intersindicais e Pública.


“A conversa com os ministros foi muito importante, pois pudemos debater os principais pontos de preocupação no que se refere aos órgãos de regulamentação do setor trabalhista e isso é fundamental para a gente saber quais os pontos que daremos mais atenção”, explicou Ricardo Patah.






logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.