UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Liberalino é reeleito presidente da FETAG-Paraíba com o apoio da UGT


30/05/2014

Federação dos Trabalhadores na Agricultura da Paraíba (Fetag-PB) reelegeu nesta quinta-feira, 29/05, Liberalino Lucena, com apoio da União Geral dos Trabalhadores (UGT).

 

Com a vitória de Lucena, a UGT Estadual da Paraíba (UGT-PB) tem como foco trazer a Fetag para a entidade. Com isso, a UGT, a 2ª maior central brasileira, terá a representatividade de cerca de 210 sindicatos de trabalhadores rurais, com quase um milhão de agricultores associados.

 

Com 432 votos, a Chapa 1, liderada por Lucena, derrotou a chapa de oposição, encabeçada pelo presidente do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), Nelson Anacleto, que teve 150 votos.

 

Para Romero Baunilha, presidente da UGT-PB, Liberalino Lucena é um dos maiores líderes da PB do movimento sindical. “Na área do sindicalismo, é o nome de maior expressão, por isso a UGT apoiou desde o início sua campanha, e com ele vamos caminhar juntos”, comemora.

 

Segundo o presidente reeleito, que permanecerá no comando por mais 4 anos, o resultado o credencia para dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado e aprimorado pela diretoria da Fetag ao longo destes anos, com o objetivo de buscar melhores condições de vida para os trabalhadores e trabalhadoras rurais paraibanos.
 
A nova diretoria, conselho fiscal e delegados representantes eleitos tomaram posse nesta sexta-feira (30/05).

 

Imprensa UGT, com informações da Fetag.


Categorizado em: UGT - Paraíba,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.