Federação e sindicato dos trabalhadores em transporte do Mato Grosso do Sul fortalecem UGT

11/12/2014

O segmento dos trabalhadores em transporte da União Geral dos Trabalhadores (UGT) ganhou um reforço de peso com a recente filiação da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários de Cargas, de Coletivos Intermunicipais e Interestaduais do Estado de  Mato Grosso do Sul (FETETROCI/MS) e do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Campo Grande (STTRCG).

“Nós fizemos parte de uma central que não tinha um projeto para nossa categoria, enquanto que a UGT nos deu suporte e apoio na luta  para a regulamentação do profissional do volante e a abertura para participar de uma secretaria específica que ajudará na solução de problemas de transporte não só no  Estado do Mato Grosso do Sul, como também em todo país”, afirmou o sindicalista Samir José Silva, presidente da FETETROCI e do STTRCG.

Acompanhado de dirigentes da UGT estadual do Mato Grosso do Sul, Samir José Silva, foi recebido na manhã desta quinta-feira (dia 11), na sede nacional da UGT pelos presidente Ricardo Patah  que estava acompanhado dos secretários Chiquinho Pereira (Organização e Políticas Sindicais) e Valdir Vicente (Políticas Públicas).

Patah destacou que a vinda da Federação e do sindicato dos trabalhadores de transporte do Mato Grosso do Sul, fortalecem esse importante segmento dentro da UGT.

Joacir Gonçalves, Imprensa UGT

Categorizado em: UGT - Mato Grosso do Sul,