UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Roraima foi palco do Congresso de fundação da UGT estadual e terá Senador da República como presidente de honra


07/05/2015

A cidade de Boa Vista, em Roraima, foi palco do Congresso de Fundação da União Geral dos Trabalhadores no estado (UGT-RR). O evento, que aconteceu em 16 de abril, no Aipana Plaza Hotel, reuniu representantes de entidades sindicais de diversas categoria, trabalhadores e parlamentares que reconheceram a necessidade de se fortalecer a luta ugetista na região com a regularização da entidade junto aos órgãos competentes.

 

Durante o encontro, que contou com a presença do secretário de Organização e Políticas Sindicais da UGT nacional, Francisco Pereira (Chiquinho) e da vereadora Sueli Cardozo (PT-RR), os participantes elegeram Fabiano Antonio da Silva Xavier para presidir a UGT-RR e deliberaram que o senador Romero Jucá (PMDB-RR) assumirá a presidência de honra da central no estado.

 

O senador, que foi representado por seu filho, Rodrigo Jucá, assumiu o compromisso com a classe trabalhadora de Roraima e lembrou que a luta sindical no estado ganha muito com o fortalecimento da UGT-RR, que tem como princípio o sindicalismo cidadão, ético e inovador.

 

Segundo Fabiano, este é um momento importante para a classe trabalhadora do estado, pois a UGT-RR se apresenta, em definitivo, como uma terceira via na luta pela ampliação dos direitos trabalhistas, pela manutenção da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), entre outras pautas.


Categorizado em: UGT - Roraima,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.