UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT se prepara para 104ª Conferência da OIT


11/05/2015

Visando sua participação na 104ª Conferência Internacional do Trabalho da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que se realizará em Genebra, Suíça, de 1º a 13/6, a União Geral dos Trabalhadores – UGT, promoveu um seminário preparatório na sexta-feira última, dia 8. Entre os palestrantes do seminário estava Stanley Gacek, diretor adjunto/oficial Encarregado do Escritório da OIT Brasil.

 

Stanley Gacek falou sobre pequenas e médias empresas e a criação de emprego decente e produtivo. “Sabemos muito bem que o tema de empresas sustentáveis tem sido uma bandeira clássica e fundamental da bancada dos empregadores na OIT. Para eles, o tema tem uma equivalência com relação à política de trabalho decente, asseverando que ele deve fazer uma parte imprescindível do próprio conceito”, destacou o dirigente.

 

O encarregado do escritório da OIT Brasil, destacou a iniciativa da UGT com a realização do seminário preparatório. “Essa ideia deveria ser adotada pelas demais entidades sindicais, pois ajuda a fortalecer os pontos defendidos pelas representações dos trabalhadores na Conferência.

Transição da economia informal para economia, forma, pejotização (fenômeno mundial), terceirização ou subcontratação e ainda a crise de representatividade, foram alguns dos temas abordados ao longo do seminário.

 

O presidente Ricardo Patah, falou sobre a importância dos temas que foram apresentados ao longo do seminário, destacando a importância da participação da delegação da  UGT, que estará representando a necessidade de milhares de trabalhadores.  Para Wagner de José Souza, o seminário foi de extrema relevância para a delegação da UGT que dentro de 20 dias estará em Genebra para participar da conferência.

 

Imprensa da UGT

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.