Bancários de Franca na reunião de Redes Sindicais de Bancos Internacionais

10/06/2015

O Sindicato dos Bancários de Franca, entidade filiada à UGT,  está participando da 11ª Reunião Conjunta das Redes Sindicais de Bancos Internacionais, que acontece até a próxima quinta-feira, (11/06), no Rio de Janeiro.

Promovido pela UNI Américas Finanças e pelo Comitê de Finanças da Coordenadoria de Centrais Sindicais do Cone Sul (CCSCS), o encontro servirá – assim como aconteceu nas edições anteriores – para o estabelecimento de estratégias unificadas entre as entidades sindicais, visando a melhoria das condições de trabalho, proteção ao emprego e melhor remuneração para os bancários do continente latino americano.

Entre outros assuntos tratados, o grupo pôde debater a crescente terceirização no setor bancário, depois de assistirem painéis de representantes do Brasil, Colômbia e da Argentina. E, a vendas das operações anunciadas pelo HSBC no Brasil não ficaram de fora das discussões.

Além dos bancários de Franca, filiados à UGT, participam deste encontro dirigentes sindicais da América Latina dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Itaú, HSBC, BBVA, Santander e Scotiabank.

O resultado final desse encontro deve estabelecer uma agenda de ações para combater os abusos cometidos pelos bancos contra seus contratados.