Presidente da UGT-PE destaca a luta pela empregabilidade

16/06/2015

Luiz Gustavo de Pádua Walfrido, presidente da União Geral dos Trabalhadores no Estado de Pernambuco (UGT-PE) ressalta que a expectativa é muito positiva. "Prova disso está aí, na pujança do evento, trouxemos uma delegação muito grande. A gente espera que sejam debates prósperos e que as pessoas saiam com alguma bagagem. E a gente espera com esse Congresso criar diretrizes para a nova diretoria que será eleita desses próximos anos".

Com relação ao estado de Pernambuco, Walfrido salienta a união das centrais sindicais em ações contra questões que envolvem as medidas provisórias 664 e 665 (seguro-desemprego e fator previdenciário) e o PL 4330 (terceirização). "O Brasil está passando por um processo muito difícil de emprego. Tivemos greve na educação, na segurança pública. Em Pernambuco estamos passando momento difícil na construção civil também, que tem diminuído os empregos e buscamos alternativas para empregar essas pessoas. O mais importante para o trabalhador é a empregabilidade. Precisamos qualificar os trabalhadores. A UGT-PE está nessa luta. Estamos construindo alternativas para que o trabalhador pernambucano, especialmente, possa ter emprego, porque a melhor coisa que existe é você ter tranquilidade, ter um emprego para poder sustentar a sua família", destaca.

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS DO CONGRESSO.

Categorizado em: UGT - Pernambuco,