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Emissão de CTPS no Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat)


06/07/2015

O Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat) começou na quarta-feira, dia 1º de julho, a coleta de dados para a emissão da Carteira de Trabalho.

 

Diariamente serão atendidas 25 pessoas por ordem de chegada (com entrega de senhas), no horário das 8 às 14 horas. A previsão para a entrega do documento é de 48 horas.

 

O Cepat, órgão vinculado à Secretaria de Integração e Desenvolvimento Econômico (Side) da Prefeitura, funciona na rua Abdon Batista, 342, no centro.

 

O funcionamento do novo serviço foi apresentado nesta terça-feira (30/06) ao prefeito Udo Döhler, ao vice Rodrigo Coelho, ao Superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego de Santa Catarina Douglas Ferreira de Melo, Gerente Regional do M T E em Joinville Maysa Santos, ao Presidente da UGT/SC Waldemar Schulz Junior (Mazinho), membros do Conselho Municipal de Trabalho e Emprego e dirigentes de sindicato de trabalhadores da cidade.

 

A apresentação foi feita pelo diretor executivo do Cepat, Mário José de Souza Leal. “Nossa proposta é atender 550 pessoas por mês, podendo esse número ser ampliado”, informou Leal.

 

O novo serviço colocado à disposição da população de Joinville foi viabilizado por meio do termo de cooperação firmado entre a Prefeitura e o Ministério do Trabalho e Emprego. Em abril, o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, esteve na cidade e deu sinal verde para a Prefeitura emitir o documento.

 

No início de junho, o Cepat recebeu um equipamento de informática que agiliza a coleta de dados dos trabalhadores. O equipamento foi doado pelo Sindicato dos Comerciários e custou R$ 3,5 mil.

 

O prefeito Udo Döhler considerou o ato na sede do Cepat como um dos mais importantes para a Prefeitura de Joinville. Lembrou que o novo serviço pode ser utilizado como modelo para outros municípios do País.

 

“É o modelo de quem apresenta resultados, de quem quer vencer a crise e quer voltar a crescer no menor espaço de tempo possível”, disse o prefeito.

 

Ele adiantou que a Prefeitura pretende levar este serviço para os bairros, por meio de atendimento nas subprefeituras. O presidente do Sindicato dos Comerciários, Waldemar Schulz, o Mazinho, disse que os sindicatos vão apoiar a proposta.

 

O vice-prefeito Rodrigo Coelho lembrou que o novo serviço vai aproximar a Prefeitura dos trabalhadores, não apenas pela emissão da Carteira de Trabalho, mas também pelo encaminhamento ao mercado. “Hoje o Cepat já é a maior agência de empregos de Joinville”, comentou.

 

A Assinatura deste acordo de cooperação técnica entre a Superintendência do M T E de Santa Catarina e a Prefeitura de Joinville, para que o CEPAT realize esses procedimentos de coleta de dados para a emissão da carteira de trabalho, é para suprir a grande demanda que estava ocorrendo na cidade, onde o trabalhador para retirar o documento estava numa fila de espera de mais de quarenta e cinco dias, e agora com esse acordo, poderemos entregar esse documento num período de 48 horas. Sem dúvida nenhuma o grande beneficiado dessa ação são os munícipes de Joinville.

 

A UGT/SC através da sua Macrorregião Norte, parabeniza o CEPAT, a Prefeitura na figura do Prefeito Udo Dohler e Vice Rodrigo Coelho , ao Ministério do Trabalho na pessoa da Maysa Santos Gerente Regional e Douglas Ferreira Mello Superintendente, o Conselho Municipal de Trabalho e Emprego de Joinville, todos as entidades sindicais presentes, por mais esta conquista em favor dos trabalhadores. Discursou o presidente da UGT/SC Waldemar Schulz Junior. (Mazinho)

 

Fonte: UGT/SC MACRORREGIÃO NORTE


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