UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT AMAZONAS FAZ ATO PÚBLICO EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER - 08 DE MARÇO.


26/08/2013

Diretoria da UGT/AM  

          A UGT/AM, através da Secretaria da Mulher, em conjunto com seus Sindicatos Filiados realizou nesta segunda-feira (08 de março)”DIA INTERNACIONAL DA MULHER”, um Ato Público Itinerante para celebrar os cem anos desta conquista.

          A manifestação ocorreu em pontos estratégicos da cidade de Manaus/AM, como a Feira Livre da Manaus Moderna, Feira da Banana, Mercado Adolpho Lisboa e em seguida para o cruzamento das avenidas Sete de Setembro e Eduardo Ribeiro no centro comercial.

          O evento foi Sucesso Absoluto. As mulheres trabalhadoras receberam dos colegas da UGT/AM, rosas e panfletos, como forma de agradecimento e ao mesmo tempo com intuito de alertá-las para continuação da luta contra a violência domestica, toda espécie de discriminação e em prol da igualdade de direitos.

          Participaram deste ato público, a parlamentar Conceição Sampaio, Deputada Estadual do Amazonas pelo PP, que enfatizou a Lei Maria da Penha, mulher cearense que foi maltratada, espancada e mutilada pelo marido, sendo considerada uma guerreira, que mesmo na condição de cadeirante (resultado dos maus tratos do marido), jamais desistiu de lutar pela igualdade de direitos entre homem e mulher, contra violência e discriminação da mulher, e ainda, por uma sociedade mais justa. Participou também a Deputada Federal Vanessa Graziontin, do PC do B do Amazonas que fez um breve relato do processo histórico do dia 8 de março.

          Ambas parabenizaram as mulheres, e em especial, as trabalhadoras que estavam presentes no evento. Parabenizaram também a UGT Amazonas,pela iniciativa e grandeza do Ato Público que estava sendo realizado.


Categorizado em: UGT - Amazonas,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.