Conferência Municipal da Saúde começa nesta sexta, dia 17

16/07/2015

A crise pela qual a saúde está passando em todo o Brasil foi consenso entre todos os delegados participantes do VI Encontro Nacional Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (CIST) realizado no início de julho. Esta foi a constatação do secretário de Saúde e Segurança do Trabalho da União Geral dos Trabalhadores do Rio de Janeiro (UGT-RJ), Olímpio Barroso. Segundo ele, os encontros da CIST objetivam “definir estratégias e prioridades para inserir nas etapas das conferências municipais e estaduais de saúde que serão realizadas nesse mês de julho”.

Nesta sexta-feira, 17, começa no Centro de Convenções Sul América, a Conferência Municipal do Rio de Janeiro que vai até domingo. “Por isso”, diz Olímpio, “convocamos todos os ugetistas para participarem”.

O VI Encontro Nacional da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador – CIST aconteceu no início de julho e discutiu, anda, a construção da 15ª Conferência Nacional de Saúde, em dezembro, em Brasília.

Cerca de 270 pessoas de 26 estados brasileiros, dentre elas 107 mulheres, participaram do encontro que também buscou agregar e discutir as resoluções da 4ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CNSTT), em dezembro.

Olímpio destaca a participação de membros da UGT nacional no encontro da CISC, dentre eles, Cleonice Caetano (Secretária Nacional de Saúde e Segurança do Trabalho),  Adir de Souza (UGT-PR) e Ademir do Amaral, além dos representante do Sindicato do Asseio do Rio Delair Caetano, Jeova Vieira, Paulo Ernani e Victor Yuri.

Fonte: UGT Rio de Janeiro

Categorizado em: UGT - Rio de Janeiro,