UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

A UGT/SE participa do Dia do Trabalhador com os trabalhadores e trabalhadoras rurais


26/08/2013

 

 

Comemorada desde o final do século XIX, a data é umahomenagem a oito líderes trabalhistas norte-americanos que morreram enforcados em Chicago (EUA), em 1886. Eles foram presos e julgados sumariamente por dirigirem manifestações que tiveram início justamente no dia 1º de maio daquele ano.Desde então, em todo o mundo essa data é comomorada e lembrada por toda classe trabalhadora. Em Sergipe não foi diferente, em  1 ano de fundada a UGT/SE estava presente nesse dia tão importante da história da classe trabalhadora. Na capital e em vários municípios, os trabalhadores uniram-se para poder comemorar esse dia tão especial. “Em Nossa Senhora do Socorro essa festa é tradicional e já acontece ininterruptamente a mais de 30 anos” diz orgulhosa Dona Gedalva Fonseca Santos Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Nossa Senhora do Socorro. Ela conta também que está muito feliz pela recém filiação do sindicato a UGT, pois é uma Central que não se preocupa somente com os sindicatos urbanos, mas já demonstrou que também se preocupa com os trabalhadores e trabalhadoras rurais do Brasil.

 

Em Feira Nova a quase 100 km da capital sergipana os trabalhadores rurais começou essa linda festa com uma enorme passeata dos trabalhadores enfileirados cantando a música “Meu País” interpretada pela dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano. A procissão passou pelas ruas da cidade e chamou a atenção da população local, terminando na Praça de Eventos da cidade, onde deu continuidade a programação. Foram homenageados grandes personagens que fizeram parte da luta sindical na cidade de Feira Nova, a exemplo de “ Carisvaldo Moura “ que foi o fundador do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Feira Nova e que hoje é presidida por sua filha a vereadora  Maria Silvâna Moura. Houve também várias apresentações de artistas locais, e sorteios de brindes para as mães presentes em comemoração já ao dia das mães, e terminando a festa com uma missa na Igreja Matriz da cidade onde os trabalhadores e trabalhadoras foram ofertar, com os frutos colhidos de suas terras em agradecimento a Deus por mais um ano de boa colheita. Para Silvana Moura a iniciativa do sindicato rurais de Feira Nova e a UGT de realizar um ato de comemoração ao dia dos trabalhadores no interior, mostra que a UGT esta fazendo a diferença, enquanto comemoram o dia do trabalhador nas capitais a UGT está no interior com os trabalhadores  que contribuem com grande parte da produção no campo em nosso País .

 

O presidente da UGT/SE Raimundo Nonato (chuchu), falou da importância da UGT está comemorando o dia dos trabalhadores no interior “É que nós queremos levar da melhor forma possível para todos os trabalhadores e trabalhadoras as nossas bandeiras de lutas da UGT, que é a redução de jornada de trabalho, o fim do fator previdenciário e a luta pela educação e cidadania, e nada mais que justo ir onde está os trabalhadores e trabalhadoras, gostaríamos de estar presente em todo o estado cumprimentando a todos, principalmente as mulheres que são hoje mais de 4 milhões de trabalhadoras  no Brasil . E que a nossa luta seja unificada com todos os sindicatos rurais e urbanos e as centrais sindicais para que possamos  no futuro alcançar nossas conquistas.


Categorizado em: UGT - Sergipe,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.