Governador do Estado recebe dirigentes da UGT durante plenária

26/08/2013

15/04/2011

Dirigentes da União Geral dos Trabalhadores – UGT foram recebidos na manha desta sexta-feira, dia 15, pelo governador em exercício do Estado do Sergipe, Jackson Barreto. O encontro entre o governador e os dirigentes da central no Palácio dos Despachos, sede do governo sergipano, foi parte das atividades da Plenária estadual, da UGT que está sendo promovida na capital Aracajú, visando os preparativos para o 2º Congresso Nacional da entidade, que será realizado nos próximos dias 14, 15 e 16 de julho.

Após a solenidade de abertura da plenária, o presidente da UGT estadual de Sergipe, Raimundo Nonato e o secretário de Organização e Políticas Sindicais da UGT, Chiquinho Pereira, foram recebidos no gabinete do governador.

Durante o encontro o presidente da UGT Sergipe, Raimundo Nonato, posicionou o governador quanto ao crescimento e fortalecimento da central no Estado, assim como em nível nacional, com mais de 900 entidades sindicais filiadas.

O secretário de Organização Chiquinho Pereira, explicou ao governador os motivos da plenária, que a UGT está promovendo não apenas, em Sergipe, mas deverá se estender para todos os estados da federação. “A UGT é uma central plural e que nasceu da soma e não da divisão de outras entidades, como normalmente acontece no meio sindical. Estamos realizando estas plenárias para discutir junto com os trabalhadores de cada estado e de diversas categorias, para definirmos em nosso congresso nacional, o que a UGT pensa e qual caminho queremos trilhar para a conquista de uma sociedade mais justa e igualitária”.

O secretário sugeriu a realização de parcerias com o governo, pois a UGT é uma central que tem propostas. “Ações como a qualificação dos nossos trabalhadores. Pois tanto a educação básica, como a qualificação profissional são bandeiras prioritárias para a UGT, pois somente assim poremos fim a essa importação de mão de obra, valorizando os nossos trabalhadores”

O governador Jackson Barreto, destacou que um dos grandes problemas, que afeta não apenas o Sergipe, mas o país como um todo é questão da qualificação. “Estamos sofrendo com a qualificação do nosso quadro de profissionais para acompanharmos essa demanda de desenvolvimento que o país está alcançando”, afirmou ao parabenizar  a UGT pela realização da plenária em Sergipe. “Tivemos o prazer de receber os dirigentes da UGT nacional. Foram colocadas propostas de trabalho e recordei a nossa militância política, desde a década de 70 no combate à ditadura. Foi um reencontro político, mas com significado importante, porque esse sindicato tem hoje uma visão nova e moderna do trabalhador, seja na fábrica ou fora do seu ambiente de trabalho. A UGT se preocupa com o lazer, moradia, a qualidade de vida, com as políticas públicas em favor do trabalhador”, declarou o governador.

Ao final do encontro, os dirigentes da UGT entregaram ao governador e ao subsecretário de Articulação dos Movimentos Sociais, João Francisco dos Santos, que também participou do encontro, um exemplar do livro “100 anos do movimento sindical no Brasil: resgate histórico e desafios futuros” , que está sendo lançado oficialmente no Estado de Sergipe, durante a realização da plenária.

Senador

Os dirigentes também tiveram um breve encontro com o senador da República, pelo estado do Sergipe, Eduardo Amorim, que na oportunidade se colocou a disposição para auxiliar a central na defesa dos interesses da classe trabalhadora.

Joacir Gonçalves, da Redação da UGT

Categorizado em: UGT - Sergipe,