Candidatos argentinos se dedicam a redes sociais

07/08/2015

No último dia de campanha antes das eleições primárias da Argentina, que ocorrem neste domingo (9), os principais candidatos à Presidência optaram por se dedicar às redes sociais.

O governista Daniel Scioli, da Frente para a Vitória, e o opositor Mauricio Macri, do PRO, viveram um duelo virtual. Macri promoveu o slogan #YolovotoaMM [Eu voto em Mauricio Macri], e Scioli, por sua vez, lançou o #Mivictoria [Minha Victoria]. Os dois ficaram entre os temas mais comentados por internautas.

No mundo real, os dois também se cruzaram: foram à cidade de Vicente López, na Grande Buenos Aires. Scioli discursou em uma feira de tecnologia patrocinada pelo governo, e Macri reuniu fiscais eleitorais de seu partido, convocados nos últimos dias.

Os argentinos começam a decidir neste fim de semana quem será o político que sucederá Cristina Kirchner na Casa Rosada, após 12 anos de kirchnerismo no poder.

Nesta primeira etapa, os eleitores escolherão o candidato que desejam que concorra na eleição definitiva, em 25 de outubro.

Segundo Luis Costa, diretor do instituto Ipsos, pesquisas indicam que Scioli, líder na corrida presidencial, perdeu votos na última semana, deixando a disputa com Macri mais acirrada. Parte da perda pode vir da revelação de casos de corrupção no governo e da alta do dólar, que subiu 11% nos últimos 30 dias.

Fonte:Folha De S. Paulo

Categorizado em: Geral,