Avenidas Pacaembu e Angélica passam a ter limite de 50 km/h

17/08/2015

As avenidas Pacaembu e Angélica, além de outras três vias da capital paulista, terão o limite de velocidade reduzido de 60 km/h para 50 km/h a partir desta segunda-feira (17).

O anúncio das novas mudanças foi feito na quinta (13), quando a prefeitura começou a instalar a sinalização necessária. Além de Pacaembu e Angélica, também serão afetadas as avenidas Doutor Abraão Ribeiro e Nadir Dias de Figueiredo e a rua Major Natanael.

Na Angélica, o limite de 50 km/h valerá entre a av. Paulista e a rua Baronesa de Itu. Entre a Baronesa de Itu e a rua Barra Funda, o limite será de 40 km/h devido a escolas e do grande movimento próximo à estação Marechal Deodoro do metrô. Na av. Pacaembu, o limite de 50 km/h valerá em toda a extensão da via.

A gestão Fernando Haddad (PT) vai implantar, até dezembro, o limite de 50 km/h em todas as vias arteriais –que ligam diferentes regiões da cidade, têm semáforos e fluxo intenso de veículos. Uma das justificativas é reduzir o número de mortes no trânsito, que aumentaram na capital em 2014, mesmo com menos acidentes.

Fonte: Folha de S.Paulo

Categorizado em: Geral,