Sessão solene no Espírito Santo celebra dia estadual do padeiro

18/08/2015

Uma sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo deu publicidade a uma importante vitória do SINTRAMASSAS, a criação do Dia Estadual do Padeiro que será comemorado anualmente no dia 1º de agosto, conforme lei n° 10.299/2014, de autoria do saudoso deputado Glauber Coelho, morto prematuramente em um acidente automobilístico em agosto do ano passado.

Coube a deputada Luzia Toledo propor a sessão especial e em parceria com o SINTRAMASSAS homenagear 29 padeiros capixabas que servem de referência para essa categoria que é apontada como a dona de o “Melhor Pão do Brasil”, segundo a análise técnica realizada em julho do ano passado pelo Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria (ITPC), como destacou em seu discurso o presidente do SINTRAMASSAS, Ari George, “nossos padeiros e padeiras, confeiteiras e os confeiteiros estão hoje entre os melhores do país, o setor de panificação capixaba evolui muito nos últimos anos, Por isso, não temos dúvidas que merecemos também sermos recompensados com bons salários e boas condições de trabalho. Acreditamos que esse reconhecimento do parlamento capixaba é o primeiro passo para conseguirmos a regulamentação de nossa profissão, ou seja, de todos as trabalhadoras e trabalhadores do setor de panificação a nível nacional”, finalizou taxativo.

Dentre os homenageados seu Waldir Bastos de 80 anos, e mais de 60 anos dedicado a arte de fazer pães, bolos e doces, “eu já me aposentei pelo INSS, porém continuo com minha rotina de fazer o pão na mesma padaria. Quero trabalhar por mais dois anos”, frisou seu Waldir, todo orgulho com a medalha de honra pelos serviços prestados ao bom paladar capixaba, todos os dias, logo cedinho.

Fonte: UGT- ES

Categorizado em: UGT - Espírito Santo,