Diretora dos Comerciários SP é homenageada por atuação no combate ao racismo

19/08/2015

Na noite desta segunda-feira, 17, ocorreu a abertura da Conferência Continental de Combate ao Racismo no Trabalho, organizado pelo Inspir (Instituto Sindical Interamericano pela Igualdade Racial).

Na ocasião, Cleonice Caetano, diretora de Assistência Social e Previdência do Sindicato dos Comerciários de São Paulo e secretária nacional de Saúde e Segurança no Trabalho da UGT (União Geral dos Trabalhadores), foi homenageada por ter sido presidente do Inspir de 2009 a 2012. Este ano, o Instituto comemora 20 anos e tem Cleo como diretora de Finanças.

Também participaram da solenidade a ministra da Igualdade Racial, Nilma Lino Gomes; José Luiz Ribeiro, secretário do Emprego e Relações do Trabalho; Canindé Pegado, vice-presidente da UGT; Francisco Quintino, presidente do Inspir; entre outras personalidades da América que lutam pela extinção do racismo.

“O Inspir unifica as centrais sindicais de todo o Brasil, apesar de suas diferenças, por uma causa única, que é a igualdade racial”, disse Pegado (foto acima).

“Este evento é de suma importância para refletirmos sobre os avanços que já ocorreram no combate ao racismo no trabalho e, principalmente, para definirmos novos caminhos, pois ainda há muito o que fazer para acabar de vez com qualquer tipo de discriminação nas Américas e no mundo”, finalizou Cleonice Caetano.

A Conferência acontece no Palácio do Trabalhador, em São Paulo, e vai até quarta-feira, dia 19.

Categorizado em: Geral,