Comerciários SP é 3º lugar na 8ª Copa Estadual de Futsal da Fecomerciários

19/08/2015

A 8ª Copa Estadual de Futsal da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo (Fecomerciários) aconteceu no último fim de semana, 15 e 16, e reuniu equipes de trabalhadores do comércio de 26 cidades no Ginásio Falcão e na Colônia de Férias do Sindicato dos Vendedores Viajantes, em Praia Grande - litoral sul paulista.

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo, após o empate de 2 a 2 no tempo regulamentar com a equipe de Matão, foi para os pênaltis e, em uma disputa acirrada, ganhou de 4 a 3 e garantiu a terceira colocação no torneio. Em 2014, os comerciários da capital paulista foram os campeões da Copa.

Já os comerciários de Jaú derrotaram, também nos pênaltis, a equipe de Ituverava por 4 a 3 e ficaram em primeiro lugar na competição.

“A Diretoria de Educação, Formação Profissional e Esportes do Sindicato dos Comerciários de São Paulo foi responsável por organizar e preparar a equipe paulistana para mais este campeonato. Durante todo o ano, promovemos vários festivais e competições de futsal que visam a uma melhor preparação para o estadual, que é o nosso foco. Fomos o terceiro lugar. É um bom resultado para um campeonato que tinha equipes bem preparadas, com boa dinâmica e estrutura de jogo”, disse Antonio Evanildo Cabral, diretor do departamento.

A competição

Nesta edição, os jogos aconteceram em um fim de semana, sendo 13 partidas no sábado e duas no domingo, quando houve a disputa para o primeiro, segundo, terceiro e quarto lugares.

Mais de 300 torcedores prestigiaram o evento e foram ao delírio com o resultado da competição.

Sorteio

Na ocasião, a Fecomerciários presenteou os atletas e a torcida. Pedro Natan Ferreira da Silva, da equipe de São José dos Campos, ganhou no sorteio uma moto zero km, e a torcida, brindes nos dois dias da competição.

Homenagem

O homenageado da vez foi Ademir da Guia, o “Divino”, eterno ídolo da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Ademir deu o chute inicial na competição, ao lado de Luiz Carlos Motta – presidente da Fecomerciários e coordenador geral da Copa.

Conheça o time dos comerciários de São Paulo: Antonio Barbosa, Bruno Torres, Carlos Alberto, David Bernardes, Fabio Santos, Ivonaldo Silva, Marco Vinicius, Rivonaldo Antonio, Silmar Gomes, Wesley Nunes e Erick Souza.  Comissão técnica: Valdo Justino, Edson Guarize, Alex Alves, Kauê Antunes e Marco Lima.

Categorizado em: Geral,