UGT e UTAL parceira na formação sindical

18/09/2015

O presidente da Universidade dos Trabalhadores da América Latina - UTAL, Mariano Mena, foi recebido na manha desta sexta-feira, dia 18, pelo presidente nacional da UGT, Ricardo Patah. Também participaram do encontro, o Secretário Geral da UGT, Canindé Pegado e  Antônio Carlos Duarte , presidente do Ipros-UGT. Durante o encontro os dirigentes manifestaram a importância da continuidade da parceria no desenvolvimento de programas de formação e capacitação dos trabalhadores.

Há  três anos a UGT em conjunto com a UTAL e outras entidades vem desenvolvendo três programas de formação, que abrangem os seguintes países do cone-sul: Brasil, Argentina, Paraguai e Chile:

Formação de Formadores nacionais
Liderança e Condução Global
Ampliação da Equipe de Formadores da UTAL

A conclusão destes programas  será finalizada agora em seminário que está  sendo realizado na cidade de Nazaré Paulista, desde o dia 13 de setembro, com encerramento previsto para sábado, dia 19.

Parceiros

Segundo  Paulo Roberto do Nascimento, Coordenador de Formação do IPROS-UGT , a parceria entre a UGT e UTAL  é uma parceira histórica com origem desde a fundação da central.  O presidente Ricardo Patah destacou  a importância dessa parceira, lembrando  que o trabalho de formação e qualificação dos dirigentes sindicais e acima de tudo dos trabalhadores, é uma das principais bandeiras da UGT, que vê nestas atividades um grande potencial inclusivo.

Para o presidente da UTAL, Mariano Mena, a UGT tem sido um parceiro fundamental  nesse processo de formação de formadores. Nessa etapa de formação que se encerra amanhã, a UGT foi a entidade com maior número de participantes.  “Esse processo permitira que a organização  tenha um  corpo de dirigentes que possam atuar em áreas especificas. Com companheiros e companheiras que tenham condições de assumir capacidades políticas com consciência e compromisso do que se fazer”, afirmou Mariano Mena.

Imprensa UGT