CEBNN/CONTEC exige reabertura de negociação com FEBRABAN

14/10/2015

Buscando chegar a um acordo que favoreça a classe trabalhadora bancária, na manhã desta quarta-feira (14), em São Paulo, a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN/CONTEC (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito), liderada por Lourenço Ferreira do Prado, esteve na sede da FENABAN (Federação Nacional dos Bancos) para entregar um documento exigindo a reabertura das negociações.

Segundo Luiz Gustavo de Pádua Walfrido, presidente da União Geral dos Trabalhadores no estado de Pernambuco (UGT-PE) e membro do CEBNN/CONTEC, as negociações foram interrompidas por intransigência do setor patronal, mas  a categoria continua sua mobilização e não abre mão de exigir a ampliação de seus direitos.

A greve nacional começou no dia 06 de outubro e segue com adesão de 100% dos trabalhadores, atingindo também o núcleo de processamento dos bancos e, em função da resistência patronal, não tem prazo para acabar.

Frente à oferta feita pela FENABAN, que ofereceu reajuste de 5,5%, o que não repõe nem a inflação do período anterior, a categoria pede reposição da inflação 9.88%, ganho real de 5,5% e PLR compatível com os grandes lucros das empresas.