Clécio Ramiro de Lara, Presidente do SINTRAVIDRO/RS recebe homenagem do SECEFERGS e anuncia filiação a UGT/RS

02/12/2015

O sindicalismo tem ocupado as primeiras fileiras da luta em defesa da democracia e dos direitos econômicos e sociais.

Nos 36 anos de vida, completados pelo SECEFERGS, em 13/11, o sindicato sempre contou com o apoio de amigos da classe, na longa marcha pela conquista do reconhecimento junto aos patrões, os governos e a própria sociedade.

Entre eles, o sindicalista Clécio Ramiro de Lara, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmicas de Louça e Porcelana de Porto Alegre e São Leopoldo/RS, companheiro de sempre em tantas jornadas em que os direitos sociais estiveram em jogo.

A merecida homenagem feita pela diretoria do SECEFERGS, em 12/11, corresponde à sólida parceria de mais de duas décadas. As palavras do presidente Miguel Salaberry Filho expressaram a gratidão da categoria à lealdade deste líder sindical e também reconheceram a importância dos aliados na eterna busca de igualdade e justiça social.

Emocionado, Clécio anunciou a decisão de filiar a entidade que preside à União Geral dos Trabalhadores (UGT), central em que estão históricos companheiros de luta, como o deputado federal Roberto Santiago, vice-presidente nacionais da sigla, Enilson Simões de Moura - o conhecido Alemão -, e o mais próximo deles, o secretário nacional de Relações Institucionais da UGT, Miguel Salaberry Filho.

Categorizado em: UGT - Rio Grande do Sul,